A festa foi organizada a 10 km de Campo Grande, em uma das rodovias mais movimentadas do estado. O convite do evento incluía comida e bebida alcoólica à vontade, como whisky, vodkca, espumante e cerveja. A produção da TV Morena acompanhou o policial infiltrado na festa e presenciou vários casos de abuso de álcool.
No estacionamento, o produtor encontrou um jovem caído no chão, em visível estado de embriaguez, ao lado do carro. As imagens mostram também outro rapaz, aparentemente embriagado, procurando o próprio carro no estacionamento. Ele diz que se “garante” como motorista para chegar até em casa dirigindo. Alterado, quando vê um grupo de mulheres, abaixa a calça.
Segundo a PRF, durante a fiscalização, 100 pessoas foram abordadas e 30 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. Desse total, 26 condutores se recusaram a fazer o teste de bafômetro e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida e foram ultados em R$ 970,00.
De acordo com a polícia, 4 condutores foram presos, por apresentarem índice de álcool no sangue acima do permitido. Todas os motoristas embriagados tiveram que providenciar outro condutor habilitado para dirigir o veículo.
Na entrada do evento, alguns jovens estacionaram os carros depois que foram avisados pelos amigos sobre a fiscalização da polícia. Segundo a PRF, os motoristas embriagados que souberam da blitz pediram ajuda de parentes e amigos para que pudessem sair da festa.
De acordo com a PRF, alguns “motoristas da rodada” também foram abordados na fiscalização e disseram que não beberam para poder dirigir e levar os amigos para casa. Outros jovens voltaram de táxi.
Dados da PRF revelam que cerca de 40 mil acidentes são causados todos os anos por motoristas embriagados em estradas brasileiras.
Comentários