Uma mulher foi presa na cidade de Novo São Joaquim, distante 493 km de Cuiabá, por suspeita do crime de abandono de incapaz, neste último domingo (22). De acordo com o escrivão da Polícia Civil, Adolfo Carvalho, a mãe já tinha sido várias vezes notificada pelo Conselho Tutelar da cidade.
Segundo Polícia Civil, a mãe de 37 anos foi presa em flagrante por deixar a filha de seis anos abandonada por mais de quatro horas na rua. “A menina foi encontrada perambulando no centro da cidade, descalça e pedindo comida em uma churrascaria”, relatou o escrivão.
Conforme a Polícia Civil, a mulher já havia sido advertida várias vezes pelo Conselho Tutelar. Ela tem quatro filhos, com idades entre seis e 16 anos, duas moram com ela. As duas filhas maiores moram com companheiros.
A mãe foi presa e encaminhada para delegacia da Polícia Civil de Novo São Joaquim, porém, pagou a fiança e vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade. O Conselho Tutelar não informou se já existe uma ação para retirar a guarda da menina, pois, o presidente do órgão estava viajando para outra cidade.
Comentários