Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 24 de Abril de 2012 às 21:48

    Imprimir


O abrigo municipal da cidade de Alto Araguaia, que já chegou a ter 29 menores em suas dependências, pela primeira vez, desde a sua fundação, está vazio. O fato inédito deve-se ao trabalho multiprofissional de recolocação dos menores desenvolvido por meio de audiências concentradas pelo Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social. A parceria desses órgãos fez com que as crianças e adolescentes que viviam no abrigo retornassem aos seus lares de origem.

 De acordo com o promotor de Justiça que atua na Comarca de Alto Araguaia, Marcelo Lucindo Araújo, o abrigo foi inaugurado em 2005, porém, a partir de 2009 o número de crianças e adolescentes que viviam na entidade foi sendo reduzido gradativamente. “Esse resultado ocorreu devido ao trabalho de todos os representantes dos órgãos envolvidos”, afirmou.

 Segundo ele, as audiências concentradas foram recomendadas aos Tribunais pela Instrução Normativa 02/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Agradecemos o empenho e trabalho de todos que participaram para o êxito dessa iniciativa. É uma grande satisfação contribuir para que essas crianças e adolescentes regressem a seus verdadeiros lares, objetivo principal da medida”, destacou o membro do Ministério Público. (Ascom) W.S
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/42427/visualizar/