Vice-governador diz que sobrinha assaltante responderá por seus atos
O vice-governador Francisco Daltro disse nesta quarta-feira, 23, que sua sobrinha, Fernanda Cristina Dias Daltro, presa sob acusação de ser uma das líderes de uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos, vai “responder legalmente por seus atos”. Em nota, Daltro diz que “nenhum cidadão está acima da lei”.
Fernanda Cristina é filha de Antonio Daltro Filho, seu primo, falecido em dezembro de 1994 e de Sueli de Fátima Dias. Em nota, o vice-governador diz que confia que as autoridades policias e judiciais atuarão com rigor e isenção na apuração do caso e disse lamentar “profundamente o fato, que entristece toda sua família”.
A sobrinha de Daltro foi uma das dez pessoas presas por ordem judicial na “Operação Furacão”, desencadeada no último final de semana pela Polícia Civil. A quadrilha era especializada em assaltos a bancos e arrombamentos a caixas-eletrônicos e atuava em Mato Grosso, Rondônia e Tocantins
As investigações levaram à conclusão de que o grupo criminoso já tinha roubado algo em torno de R$ 1 milhão.
No último dia 16 de março deste ano, a quadrilha arrombou três caixas, no Shopping Leste, em Porto Velho (RO). Em Gurupi (TO), o grupo levou R$ 70 mil de um caixa, instalado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) local.
Comentários