Uma jovem de 18 anos foi presa no final da tarde desta terça-feira (24) suspeita de planejar o roubo de apliques em um salão de beleza que fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) em Cuiabá. Outros dois suspeitos de participar do assalto foram presos e conforme a Polícia Civil, a jovem teria arquitetado o crime porque queria colocar aplique na cabeça.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), um jovem de 20 anos invadiu o salão e rendeu os funcionários. Na ação, foram roubados 90 apliques de cabelos. Um homem de 29 anos é suspeito de ajudar na fuga. Já a jovem de 18 anos, teria ficado com dois apliques e os demais repassados aos comparsas para serem vendidos.
Conforme o delegado Fausto José Freitas da Silva, a suspeita de planejar o crime teria ido ao salão e se passado por cliente. No local ela pediu para ver o mostruário de apliques disponíveis no salão. “No final do dia, a moça ligou para o salão e solicitou a proprietária que não fechasse o estabelecimento, pois seu marido iria lá para comprar o cabelo”, explicou. Ainda de acordo com o delegado, depois de sair do salão, a jovem repassou as informações aos dois comparsas, que executaram o assalto.
A arma usada no assalto também foi apreendida. Os presos devem ser encaminhados ainda nesta quarta-feira para unidades prisionais da capital.
Comentários