Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 25 de Abril de 2012 às 20:49

    Imprimir


A Delta Construções, do empresário Fernando Cavendish, que hoje anunciou seu licenciamento do cargo de presidente do Conselho de Administração da empresa enquanto se realiza uma auditoria externa, quer preservar as 195 obras que realiza no país.

Segundo nota enviada pela empresa, a decisão do afastamento de Cavendish do dia a dia da companhia, que continua o maior acionista da Delta, e do diretor-executivo Carlos Pacheco, ambos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tem por objetivo tentar preservar os mais de 30 mil empregos em todo o Brasil.

Desde o início das acusações, a empresa já deixou as obras do Maracanã e poderá sair de empreendimentos como a Transacarioca, obra da Prefeitura do Rio, e do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) e Reduc (Refinaria de Duque de Caxias) da Petrobras.

Uma fonte da Petrobras informou ontem à Folha que a própria Delta já havia pedido para sair do consórcio, o que estava sendo analisado pela empresa.

Devido às acusações, a Delta tem encontrado dificuldade de obter crédito para dar continuidade aos projetos, conforme o próprio Cavendish disse em entrevista à Folha, quando alertou para o risco de quebra da empresa por causa das denúncias.

Segundo a nota da Delta, as acusações do envolvimento da empresa "em um suposto esquema de pagamentos a empresas ditas de fachada, tem como base escutas autorizadas pela Justiça de comunicações de diversas pessoas, entre elas empresários, políticos e um ex-diretor regional da empresa".

A Delta lamentou o envolvimento nas denúncias feita pelo diretor, afastado em 8 de março deste ano, que era responsável pela diretoria do Centro-Oeste. O nome do diretor não foi fornecido pela companhia.

A empresa afirmou que a administração da empresa desconhecia totalmente "tais atos" citados pelo diretor, assim como os seus acionistas.

Sem estabelecer prazos, a construtora informou que fará uma auditoria externa para apurar as acusações e disponibilizará o resultado às autoridades assim que o processo for finalizado.

A empresa também informou que vai continuar a cumprir "seus contratos, obrigações e compromissos assumidos com seus fornecedores e clientes com a habitual regularidade".

Segundo uma fonte da Petrobras, a Delta está com obras atrasadas junto à estatal no Comperj e na Reduc.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/42276/visualizar/