Cogitado na Ager, Éder Moraes descarta assumir cargo público
O ex-secretário Eder Moraes desistiu de assumir o comando da Ager (Agência de Regulação de Serviços Públicos) ou de qualquer outra secretaria ou órgão do governo.
A decisão foi comunicada na noite de ontem (25), pessoalmente, ao governador Silval Barbosa (PMDB).
Segundo fonte do MidiaNews, em uma conversa demorada e amistosa, Eder explicou que, após refletir sobre os últimos acontecimentos relacionados à sua saída da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Pantanal), chegou à conclusão de que seu ciclo na vida pública havia chegado ao fim. Ele saiu do Palácio Paiaguás por volta das 23 horas de ontem.
Ele considerou, por exemplo, que não fazia sentido criar mais qualquer tipo de desgaste, ou constrangimento, ao governador Silval Barbosa. Um dos fatos que pesou, decisivamente, na sua decisão de deixar a vida pública foi o de sua indicação à Ager não ter sido encaminhada à Assembléia Legislativa na última quinta-feira (19).
"Pelo que ele relatou, foi a gota d´água. Ele percebeu que não fazia mais sentido entrar, novamente, na articulação por causa de um cargo", disse a fonte.
O governador Silval Barbosa entendeu a posição de Eder, mas lhe questionou se ele não preferia pensar um pouco mais. O ex-secretário disse que não, que estava decidido e já havia comunicado sua família e amigos mais próxiimos.
Eder Moraes irá assumir, nas próximas semanas, um cargo de destaque, na área executiva, de uma grande empresa privada.
Comentários