Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 26 de Abril de 2012 às 14:11
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Lucas Bólico - OD

Cerca de 300 membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam por parte da manhã desta quinta-feira (26) a entrada da sede da Justiça Federal em Cuiabá. Os manifestantes reivindicam mais celeridade da justiça em processos judiciais envolvendo terras reivindicadas pelo movimento.

De acordo com José Vieira, membro da diretoria do MST em Mato Grosso, as terras em questão são do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) mas estão sendo usadas irregularmente pelo setor privado.

Da pauta de reivindicação do MST contam seis terras, das quais Vieira destaca a fazenda Grendene. “Essa é uma grande área que é do Incra, mas que está sendo usada por uma empresa. O que nós queremos é que seja feita a reforma [agrária]”, reclama.

Os manifestantes evacuaram a área por volta de 10h, mas com a promessa de voltar à tarde. “Às 14h voltaremos aqui para tentar uma reunião”, informou o diretor dos Sem Terra.

Além da fazenda Grendene, o MST solicita rapidez nos julgamentos envolvendo a Fazenda Santa Maria, Itaguaíra, Rancho Verde, Mestre/Usina Pantanal e Gleba Espinheiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/42174/visualizar/