O ex-secretário Eder Moraes não deve ocupar mais nenhum cargo público no governo do estado de Mato Grosso. "Ele já me comunicou que vai voltar para a iniciativa privada", disse o governador Silval Barbosa (PMDB) na tarde desta quinta-feira. Eder Moraes era cotado para assumir a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) no lugar da atual presidente Márcia Vandoni. O mandato dela está terminando, mas o nome do substituto ainda não foi definido pelo governador.
O governador Silval Barbosa também confirmou que o secretário interino Maurício Souza Guimarães deve ser efetivado no comando da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). "Ele é um técnico e terá responsabilidade de conduzir a Secopa", completou. Um dos principais desafios de Maurício Guimarães será licitar as obras do VLT na capital e de mobilidade urbana para a Copa do Mundo.
A saída de Eder do comando da Secopa foi anunciada neste mês após pressão política. Ele comandou por um ano uma das pastas mais importantes do estado, responsável pelas obras da Copa em Mato Grosso. Eder foi o terceiro secretário a deixar o cargo desde a criação de uma agência administradora para os trabalhos da Copa. Em 2009, o governo decidiu criar a Agecopa (Agência da Copa do Mundo), que se transformou em Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa) em 2011.
Comentários