Ex-presidente da Câmara de Sorriso é investigado pelo MP
A contratação de serviços advocatícios feita pela Câmara de Sorriso durante a gestão do ex-presidente Luiz Fábio Marchioro, sem a realização de licitação, está sendo investigada pelo Ministério Público (MP). O valor pago à empresa Cal Garcia Advogados Associados, de R$ 105 mil, chamou a atenção do promotor Carlos Roberto Zarour Cesar, que instaurou um inquérito civil para investigar a contratação.
Entre as ações propostas na portaria 06/2012, que determina a instauração do procedimento de investigação, estão: coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e diligências para posterior instauração de ação civil pública ou arquivamento das peças de informações; relação de profissionais e dos pagamentos efetuados pelo Legislativo em favor dos profissionais de advocacia que, no ano passado, exerceram a função de assessores jurídicos; e relação de pagamentos feitos pela Câmara em favor da pessoa jurídica Cal Garcia Advogados Associados, referente ao contrato 028/2011 pactuado entre a Câmara de Vereadores e a empresa.
Além do ex-presidente e da empresa de advocacia, a portaria determina ainda a investigação dos membros da comissão permanente de licitação da Câmara, Edson Luiz Nicolak, Rosângela Aparecida da Silva Bellão Gimenez, Eloísa Machado Denardi e Elizabet Ana Salton. A investigação começou no dia 28 de março, quando a portaria foi baixada pelo promotor Carlos Roberto.
Diário Regional tentou falar com o ex-presidente da Câmara, Luiz Fábio, mas os telefonemas não foram atendidos.
Comentários