Seis relatorias vão fazer a auditoria de todas as relações da Delta com órgãos municipais.
Presidente do TCE manda auditar todos os contratos da Delta em MT
O Tribunal de Contas vai auditar os contratos entre o Governo e a Delta Construtora. A instalação foi determinada pelo presidente do TCE José Carlos Novelli, que pediu uma força tarefa. O órgão não vai se limitar a investigar os contratos com o Estado, que possui convênio para a locação de veículos para a secretaria estadual de Segurança Pública desde 2009.
Seis relatorias vão fazer a auditoria em todas as relações da Delta com órgãos municipais. Isso quer dizer que também estão na mira os contratos firmados pelas prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. A empreiteira presta serviço de coleta de lixo nos 2 municípios. A iniciativa partiu do próprio governador Silval Barbosa (PMDB) no último dia 16. O peemedebista está preocupado com os recentes escândalos envolvendo a empreitara em irregularidades praticadas em conjunto com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
O tribunal vai fazer rastreamento em seu sistema para identificar quais são os contratos existentes em Mato Grosso e, a partir daí, a secretaria de controle Externo encaminha às relatorias responsáveis de acordo com a distribuição de processos dentro da instituição. Os documentos também serão analisados pela Auditoria-Geral.
Silval também resolveu falar sobre a possibilidade do bicheiro estar se articulando para vencer a licitação para comandar a Loteria do Estado (Lemat). Ele pediu ao secretário de Segurança, Diógenes Curado, que determine uma investigação por parte do serviço de inteligência, para saber se realmente houve a tentativa de intervenção. Até conhecer os resultados da investigação, a licitação está suspensa.
Comentários