Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 27 de Abril de 2012 às 23:19

    Imprimir


O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (27) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se colocou ontem "à disposição" para que sua campanha "pudesse contar com ele".

Os dois viajaram juntos a Brasília na quarta-feira para a estreia do filme "Pela Primeira Vez", sobre a posse da presidente Dilma Rousseff.

"Estávamos preservando muito o [ex-]presidente até aqui, mas ele está se sentindo recuperado, disposto a colaborar, e anunciou ontem essa disposição".

O petista afirmou, no entanto, que não há uma data prevista para a próxima atividade com o ex-presidente, mas que discute com a coordenação de sua campanha a oportunidade mais adequada.

O ex-presidente é a principal aposta do partido para o crescimento da candidatura de Haddad, mas, por causa do tratamento contra o câncer, ainda não conseguiu atuar publicamente na campanha petista.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, publicada no início de março, 59% dos paulistanos ainda não conhecem Haddad, e sua intenção de voto no principal cenário é de 3%.

O potencial de influência de Lula, no entanto, é grande: 44% dos eleitores dizem que poderiam votar no candidato que ele indicasse.

SERRA

Questionado sobre a declaração do senador Aécio Neves (PSDB-MG), de que seu adversário na disputa, o ex-governador José Serra, pode ser candidato a presidente da República em 2014 mesmo se for eleito prefeito, Haddad preferiu não se manifestar.

A moradores do Butantã, no entanto, voltou a criticar o tucano, mesmo sem citá-lo.

"Precisamos de um prefeito que não esteja com olhos na eleição de 2014. A prefeitura é vista como estágio, que você usa de trampolim para outro cargo. Não é assim: faz seu trabalho primeiro, exerce seu mandato, depois pensa em outro cargo. O Brasil não se presta mais a esse tipo de aventura", afirmou.

Ainda falando aos moradores da zona oeste, Haddad criticou a administração do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD). Atacou a gestão da Educação no município e disse que, se eleito, vai inaugurar um programa de escolas em tempo integral na cidade. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41975/visualizar/