Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sábado - 28 de Abril de 2012 às 06:29

    Imprimir


Dois policiais e um militar morreram nesta sexta-feira após um confronto com remanescentes do grupo rebelde Sendero Luminoso numa região de selva no Peru, em meio a uma ofensiva militar para capturar os insurgentes que realizaram um grande sequestro há quase duas semanas.

O confronto, que também deixou dois policiais feridos, aconteceu enquanto as forças de segurança buscavam no distrito de Echaráte dois agentes desaparecidos depois da libertação de 36 trabalhadores sequestrados durante cinco dias pelos rebeldes.

"Foram intensificadas as operações na região, com patrulhas combinadas, para a captura dos narcoterroristas", disse um comunicado do Comando Conjunto das Forças Armadas.

A nota não informou se havia feridos ou mortos entre os rebeldes.

Com essas baixas, já são sete as vítimas das forças de segurança no vale dos rios Apurímac y Ene, onde ocorre uma batalha contra os rebeldes do Sendero Luminoso, que atuam em conjunto com o narcotráfico.

Esse número pode aumentar para nove se forem confirmadas as mortes dos dois agentes desaparecidos.

O sequestro de trabalhadores teve um forte impacto na mídia do Peru, país que ainda se lembra do apogeu do grupo rebelde que realizava atentados quase diários há duas décadas numa luta que deixou 69.000 mortos e desaparecidos.

O governo do presidente Ollanta Humala, um militar aposentado que combateu o grupo rebelde nas décadas de 1980 e 1990, anunciou recentemente o envio de 1.500 efetivos das forças armadas e policiais à zona de selva onde aconteceu o sequestro, na região de Cusco, sudeste do país.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41963/visualizar/