A Secretaria Extraordinária para a Copa (Secopa) de Mato Grosso abriu processo licitatório para a construção do Complexo Viário do Tijucal, que consiste na construção de um viaduto e uma trincheira entre os entroncamentos das BRs 163 e 364 e com a MT-070, bem como o recapeamento de um trecho da avenida Miguel Sutil nas proximidades do viaduto da Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Areão, em Cuiabá. O aviso de concorrência foi publicado no Diário Oficial do Estado e a previsão é de um custo total de R$ 165,7 milhões.
De acordo com a Secopa, as obras de intervenção devem melhorar o acesso a uma das principais vias de entrada de Cuiabá, na região do Coxipó, e redistribuir o fluxo de trânsito na região da Avenida Archimedes Pereira Lima. A obra deve ser realizada em duas fases em uma parceria dos governos estadual e federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).
Segundo a assessoria da Secopa, o viaduto terá a extensão de 520 metros e fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a avenida Fernando Corrêa da Costa. O prazo de conclusão desta primeira fase é de 540 dias, contados a partir da emissão da ordem de serviço. Já a trincheira, que também faz parte do Complexo Viário do Tijucal, terá a extensão de 740 metros e dará acesso à BR-364.
No segundo trecho da obra, com aproximadamente um quilômetro, será realizado o recapeamento da entrada da avenida Miguel Sutil no trecho localizado entre o viaduto da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Rua Bela Vista, no Jardim Leblon. O orçamento estimado é de R$ 2 milhões.
A sessão para habilitação das empresas interessadas em participar da licitação será realizada no dia 31 de maio, às 9 horas, no auditório da Secopa.
Comentários