Após pesquisa, PSD vê Carlos Brito como opção à prefeitura de Cuiabá
As discussões sobre a eleição para a prefeitura de Cuiabá, em outubro deste ano, foram intensificadas pelo Partido Social Democrático (PSD), nos últimos dias. Pesquisa qualitativa realizada para avaliar a viabilidade dos nomes da legenda que poderiam disputar o pleito eleitoral animaram a sigla partidária, que decidiu iniciar discussão sobre composição apenas se a possibilidade de lançar candidatura própria estiver descartada.
O resultado da consulta junto à sociedade identificou cenário positivo para a sigla partidária, criada no ano passado, lançar candidatura própria rumo ao Palácio Alencastro. Os nomes mais bem avaliados na pesquisa foram do deputado federal Eliene Lima e do secretário de Comunicação da prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito. Como o deputado federal defende a necessidade de continuar o trabalho no Congresso Nacional, o partido discute com o titular da pasta de Comunicação em Cuiabá, a possibilidade deste concorrer no pleito eleitoral.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral do partido, José Riva, a intenção do PSD é lançar candidatura própria e em função disso, o partido não inicia discussões sobre composição com outras siglas no momento. "Não podemos falar em aliança com outros partidos enquanto a possibilidade de lançar candidatura própria não estiver descartada".
Questionado sobre os nomes do partido para concorrer à prefeitura da capital, o presidente do legislativo estadual defendeu o nome de Carlos Brito. Em defesa no nome de Carlos Brito, o presidente da Assembleia Legislativa defendeu inclusive o apoio do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), à candidatura do peessedista.
Na pesquisa encomendada pelos peessedistas, foram inseridos os nomes do deputado federal e presidente municipal do partido, Eliene Lima, do secretário de Comunicação da prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito, e dos vereadores do partido na capital, Edivá Alves, Everton Pop e Toninho de Souza.
Após lembrar que o diretório municipal será responsável pela deliberação sobre os rumos do PSD nas eleições em Cuiabá, José Riva avaliou que caso seja descartada a possibilidade de lançar candidatura própria, neste momento o partido estaria mais próximo de apoiar algum partido da base de sustentação do governo estadual. "A prioridade de conversa é com o grupo do Poder Executivo Estadual em função de estarmos juntos a mais tempo, mas quem tomará as decisões é o diretório da capital".
Comentários