Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Domingo - 29 de Abril de 2012 às 13:48

    Imprimir


Luverdense e Cuiabá se enfrentam pela terceira vez neste ano. Diferente das outras duas vezes, o duelo logo mais, às 15h, no estádio Passos da Ema, tem um peso maior pelo fato ser o primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense 2012. Em condição de igualdade, os times buscam esta tarde a vantagem para a segunda e decisiva partida marcada para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, no estádio Dutrinha.

Na fase classificatória, o time treinado por Ary Marques venceu os dois jogos - 1 a 0, em Lucas do Rio Verde, e 2 a 0 em Cuiabá.

Como se trata de duelos envolvendo os campeões dos principais torneios do futebol de Mato Grosso - o Luverdense é atual campeão da Copa Mato Grosso e o Cuiabá detém título do Mato-grossense -, a final deste ano promete ser equilibrada. Até os treinadores dos finalistas deixaram a velha prática de jogar a responsabilidade para outro lado e fazem questão de reconhecer a força de ambas as equipes, que vão se enfrentar mais duas vezes na temporada pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense não tem três titulares p zagueiro Alex Moraes, volante Éverton e meia Dê, todos suspensos. Ele só irá divulgar a escalação do time titular momentos antes de entrar em campo. Dado Cavalcanti aposta no mistério para surpreender Marques. Mesmo com todo mistério, o técnico do time de Lucas tende a optar por Rafael Pedro na defesa ao lado de Braga, Rodrigo Paulista na cabeça de área e Rafael Tavares no meio.

No Cuiabá, o técnico Ary Marques ao contrário de sua prática comum em não revelar a escalação já tem definido os 11 titulares. Para a partida, ele conta com o retorno do zagueiro Marcelo Ramos e do meia atacante Fernando. Ambos não atuaram no jogo da classificação diante do Mixto por estarem suspensos.

Com a volta dos dois titulares, na defesa sai Reinaldo, que foi bem no empate de 1 a 1 diante do Alvinegro da Vargas e chegou a ser cogitado como parceiro de Lombardi e na frente Eraldo abre espaço para a entrada de Fernando, hoje maior referência do ataque do ‘Dourado". A ordem de Marques aos seus comandados é ter paciência nos primeiros minutos da partida.

Apita este primeiro jogo Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Fábio Rodrigo e Paulo César Farias.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41817/visualizar/