Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 30 de Abril de 2012 às 10:38

    Imprimir


O empresário Mauro Mendes mantém o suspense sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de Cuiabá. Presidente regional do PSB, na Capital, ele usou a assessoria do partido para desmentir as informações postadas nos últimos dias de que estaria deixando a disputa pensando no Governo do Estado em 2014.

Através de nota de esclarecimento, a cúpula do PSD e Mauro Mendes, garantem que a decisão ainda não foi tomada e que se mantém as conversações para que os socialistas possam confirmar um nome para a disputa ao Palácio Alencastro

Confira a nota de esclarecimento do PSB

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude das últimas notícias veiculadas na imprensa quanto ao futuro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições municipais de 2012, a Executiva Municipal de Cuiabá, vem a público tecer algumas considerações e esclarecimentos. 
Em nenhum momento nosso presidente municipal, Mauro Mendes, declarou internamente ou externamente sua permanência ou desistência do projeto próprio para o pleito de 2012. As especulações sobre sua suposta desistência ou mudança de rumo político se intensificaram em função do término do mês de abril, prazo que colocamos como referência final para tomada de nossa decisão política. 
Avaliamos em reunião da executiva, pautados pelo nosso tempo político-partidário que precisávamos protelar esta definição, por vários motivos: 
1. Para aguardar os resultados das articulações nacionais do PSB com foco nas eleições das capitais brasileiras;
2. Por motivos pessoais de nosso presidente municipal, que como todos sabem não sobrevive de política e possui compromissos privados á serem cumpridos e honrados antes de tomar suas decisões; 
3. Para esperar uma maior definição do quadro sucessório da Prefeitura de Cuiabá, onde até agora ninguém admitiu de forma definitiva a pré-candidatura, havendo nesta fase muitas especulações. 
4. Porque temos até o dia 11 de junho para tomar esta decisão, prazo limite definido pela legislação eleitoral brasileira para realização das convenções e candidaturas. 
Vale ressaltar que nas últimas semanas, nosso presidente municipal manteve agenda de diálogos com muitas lideranças regionais, inclusive outras forças políticas para avaliar o cenário político eleitoral. Contudo, igualmente também estabeleceu conversas com políticos ligados ao Movimento Mato Grosso Muito Mais e do Movimento Cuiabá de Verdade do qual somos idealizadores e artífices. 
Em nível municipal Mauro Mendes conversou com os principais dirigentes dos quatro partidos PDT, PV, PPS e PSB; na esfera estadual com os deputados: Percival Muniz, Zeca Viana; e a deputada Luciane Bezerra; bem como esteve presente em um dos dois atos de filiações realizados pelo partido; e, por último, na quinta-feira (26.04) também se fez presente no Fórum de Políticas Públicas de Juventude promovido pelos 4 partidos.
Temos consciência que esta indefinição acaba por mexer com o imaginário de muitas pessoas, principalmente dos nossos adversários políticos, que ficam criando teses e especulações absurdas e fantasmagóricas sobre o nosso futuro político. 
De verdade mesmo, diante de tantas especulações surgidas nos últimos dias, é que a executiva municipal concedeu um tempo maior para Mauro Mendes tomar sua decisão e tudo que foi falado, ouvido ou escrito fora desse eixo é fruto da imaginação ou da análise equivocada da conjuntura política de Cuiabá. 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41717/visualizar/