Morre jovem que teve orelha arrancada quando dormia
Morreu por volta das 7 horas da manhã de hoje (30) a adolescente Rosilda Ferreira da Silva, 15. Neste domingo, médicos que atenderam a garota no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) já haviam confirmado a morte encefálica.
Com isso, o caso passa agora a ser apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela liberação do corpo. O velório deverá ser realizado na casa onde a jovem vivia, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá.
No domingo (29), um tio e uma prima da adolescente causaram tumulto na porta da unidade de saúde, que só foi controlado após a chegada do Conselho Tutelar.
O motivo seria o desejo do tio da jovem em obter a guarda do irmão de Rosilda, uma criança de 11 anos. Vizinhos procuraram o Conselho Tutelar e relataram que o tio também tem um comportamento agressivo, inclusive com denúncias de agressões contra a adolescente e o menino.
Conselheiro Tutelar que recebeu os vizinhos, Devair Cabral ressaltou que todos estão revoltados com essa possibilidade. “Recebemos os relatos e, agora, para resguardar o menino, vamos encaminhar estes depoimentos para a Justiça e o Ministério Público (MP).
Rosilda foi espancada na madrugada desta sexta-feira (27) enquanto dormia. A principal suspeita do crime é a própria mãe, Zilda Ferreira da Silva. Ela teria espancado a menina durante um surto psicótico. A adolescente chegou a ter afundamento de crânio e uma das orelhas decepadas.
Comentários