Pedro Taques garante apoio para projeto que destina mais recursos para segurança
O senador Pedro Taques recebeu nesta segunda-feira (11.11), no gabinete em Cuiabá, a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Brasil. Estiveram presentes representantes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais e Paraná. Eles pedem apoio para a aprovação da PEC 21/2012, que garante mais subsídios para a segurança pública.
A PEC institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, com o objetivo de criar condições financeiras para melhoria da capacitação, equipamentos e instalações das forças policiais do país. E também, por meio indireto, liberar recursos aos estados para a instituição efetiva de um patamar remuneratório.
Pedro Taques, é relator da Comissão Especial de Segurança Pública do Senado, que tem como missão apresentar um relatório com o diagnóstico dos principais problemas do setor e as soluções para eles. Uma das pautas da Comissão é o financiamento público para a segurança.
“Temos muitas certezas e dúvidas sobre a segurança pública. Uma das certezas é de que ela não vai bem, crimes não se transformam em inquéritos, inquéritos não se transformam em denúncia e a impunidade é alta”, disse o senador.
Além de garantir apoio à PEC, que está tramitando no Senado, Pedro Taques convidou a Associação para participar da Comissão de Segurança do Senado, para que os militares exponham para todos os parlamentares os problemas da classe, contribuindo para o relatório que será apresentado pela comissão.
Comentários