Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Terça - 01 de Maio de 2012 às 05:19

    Imprimir


O Google e seu conselho foram processados nesta segunda-feira por um acionista que quer interromper os planos da empresa de desdobrar sua ação, já que ele torna sólida a posição dos co-fundadores da companhia, Larry Page e Sergey Brin, de acordo com documentos jurídicos. O Google anunciou seu plano surpresa de desdobramento de ações no início deste mês, em que acionistas receberão uma nova ação não-votante "Classe C" para cada ação existente "Classe A".

Como resultado, o Google será capaz de emitir novas ações para aquisições e prêmios a funcionários sem diluir a fatia de 56,3% de ações com direito a voto da qual são donos Page e Brin ou reduzir seu "punho de aço" sobre o Google, de acordo com o processo. O Google não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.

O processo do Brockton Retirement Board acusou os co-fundadores do Google e o Conselho de desrespeitar seus deveres fiduciários perante os acionistas da companhia. Page e Brin "desejam manter seu poder e ao mesmo tempo vender grandes quantidades de suas ações e receber lucro de bilhões de dólares", diz o processo, que foi registrado no Tribunal de Chancery, em Delaware, onde está incorporado o Google, que é sediado em Mountain View, na California.

O processo diz que o desdobramento de ações essencialmente dará bilhões de dólares em ações aos co-fundadores por nada. O processo também disse que o "comitê especial" de diretores do Google que aprovou o desdobramento de ações não buscou uma opinião justa de seu conselheiro financeiro e nunca emitiu um acordo de que os fundadores continuarão trabalhando para a empresa.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41606/visualizar/