A ostensiva discussão entre os técnicos Roberto Mancini e Alex Ferguson em virtude de um cartão amarelo aplicado ao holandês De Jong foi um dos principais momentos do morno clássico entre Manchester City e Manchester United, nesta segunda-feira.
Com um gol marcado por Kompany aos 46min do primeiro tempo, o City roubou a liderança do rival no Campeonato Inglês, a duas rodadas do final da competição.
Passado o entrevero, os dois divergiram na análise da situação de seus clubes na tabela de classificação. Enquanto o italiano ainda vê o Manchester United como favorito por ter duas partidas fáceis pela frente, o escocês garante que a missão do City é fácil: vencer os dois jogos que restam e erguer a taça.
"Não me posso reclamar do resultado. Eles estavam no comando do jogo e nós tínhamos de tentar virar o jogo, mas praticamente não ameaçamos o Joe Hart. Agora o outro time só precisa vencer os dois jogos que faltam e ser campeão, é simples, ficou fácil", afirmou Sir Alex Ferguson logo após o apito final.
Do outro lado do confronto, Roberto Mancini contrariou o veterano treinador: "Foi uma grande vitória, mas agora temos dois jogos difíceis pela frente (Newcastle e Queens Park Rangers) e o United tem dois jogos fáceis. Continuam a ser favoritos. O Swansea e o Sunderland não estão jogando por nenhum objetivo. Estou muito feliz por estarmos no topo, mas isso não muda nada".
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Comentários