O mês de abril fechou com 33 assassinatos. Os crimes, segundo a Polícia, foram registrados em 30 dias, apenas na Grande Cuiabá. Nos quatro primeiros meses de 2012 (120 dias)-, a Polícia registrou 133 assassinatos, mais de um assassinato por dia.
Foram registrados 31 assassinatos em janeiro. Outros 29 em fevereiro. O mês de março, o mais violento registrou 40 assassinatos, e o mês de abril está fechando com 33 pessoas mortas a tiros, facadas, pedradas, pauladas e machadadas.
Dos 133 assassinatos registrados nestes quatro meses, 115 foram homicídios. Pelo menos 12 foram latrocínios, pessoas inocentes mortas por bandidos durante assaltos, seis pessoas foram vítimas de lesão corporal seguida de morte.
Um homem de idade não fornecida foi baleado na Capital e deu entrada às 23 horas deste sábado (28), no Pronto-Socorro Municipald e Cuiabá (PSMC) em estado muito grave.
O início da manhã deste domingo, no entanto, a equipe do delegado André Renato Gonçalves, da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), foi acionada para fazer a liberação e umn corpo no PSMC.
A vítima era Eurize de Oliveira Barros, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu por volta das 6 horas da manhã deste domingo no PSMC. O caso já está sendo investigado por policiais da DHPP.
Eurize, segundo dados da Polícia, foi a 31ª vítima de assassinato em abril, sendo 28 homicídios e três latrocínios: roubos seguidos de morte em apenas duas cidades de Mato Grosso: Cuiabá e Várzea Grande.
Comentários