Começam nesta quarta-feira (2) as mudanças no trânsito na Avenida Ciríaco Cândia, que liga as cidades de Cuiabá e Vázea Grande, na região metropolitana da capital. Faixas e placas que alertam os motoristas que passam pela região sobre a interdição já foram instaladas.
O trecho que dá acesso à ponte Mário Andreazza vai passar por obras de mobilidade para a Copa de 2014, por isso, parte da pista será interditada. Conforme Marcelo Oliveira, Secretário Adjunto da Secretaría Extraordinária da Copa (Secopa), o objetivo da obra é desafogar o trânsito na avenida Miguel Sutil. “Nós vamos escavar a Ciríaco Cândia que passará por debaixo da avenida perimetral e na área que já foi desapropriada, vão ser executadas as alças de acesso à avenida”, explicou.
A interdição de parte da ponte deve durar cerca de 7 meses e para escapar do congestionamento, os motoristas vão ter que usar rotas alternativas. Quem faz o trajeto de Cuiabá para Várzea Grande pela ponte Mario Andreazza poderá pegar um desvio pela rotatória do bairro Santa Izabel. Já quem segue de Várzea Grande por esse trecho, a alternativa é desviar pela rotatória do bairro Cidade Verde.
Outras obras devem mudar a rotina dos motoristas da capital a partir do dia 15 de maio. “Nós vamos nos importar com a sinalização e o desvio das obras. Algumas implantações de semáforos serão feitas em Cuiabá, uns provisórios e outros definitivos para que a gente não tenha nenhum problema com as pessoas”, pontuou Marcelo Oliveira.
A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos da capital já definiu um plano para sinalizar as vias em obras. “A responsabilidade de sinalização da obra é da empresa. E as rotas alternativas vão ser [sinalizadas] pela prefeitura”, explicou Josemar Araújo Sobrinho, Secretário de Trânsito e Transportes de Cuiabá.
Comentários