Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 02 de Maio de 2012 às 09:46

    Imprimir


Um dos suspeitos pela morte do prefeito de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte), Antonio Luiz Cesar de Castro, 43, (DEM) o Luizão, que foi preso em São Paulo chega nesta quinta-feira (03) em Cuiabá. Wanderlei Teixeira de Almeida será interrogado pelos delegados Rogério Malacarne e pelo delegado Sérgio Ribeiro Araújo que acompanham a chegada do acusado na Capital.

Nove meses após a execução do prefeito Antonio Luiz Cesar de Castro, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu 2 suspeitos de envolvimento no crime nesta terça-feira (1).  De acordo com a  assessoria da Polícia Civil  Wanderlei Teixeira de Almeida, 43, apontado como co-autor do homicídio foi preso na cidade de Diadema (SP). Outra prisão, de Vanilson dos Santos acusado de ajudar a dar fuga a Wanderlei e estaria intimidando testemunhas em Nova Canaã do Norte, ocorreu na cidade onde foi praticado o crime.

Contudo, apesar das 2 prisões, os delegados que trabalham no caso, não têm o nome do assassino e nem os motivos do crime. Conforme o delegado Rogério Malacarne, detalhes das investigações serão apresentados após a oitiva do principal suspeito de assassinar o prefeito. “Ele tinha interesse na morte e com certeza participou na coautoria. Pode até ser que seja o executor. A gente vai esclarecer isso a partir da prisão dos dois”, frisou.

O crime

Luizão foi executado com 7 tiros de pistola calibre 380 durante a noite de sexta-feira (05) de agosto de 2011 durante uma festa de laço, em um clube da cidade, por um homem que chegou ao local encapuzado. Após perguntar quem era o prefeito, o suspeito efetuou os disparos a curta distância, cerca de 1 metro que atingiram a vítima região do tórax e nas costas, em seguida fugiu a pé até um veículo Gol branco onde outra pessoa o esperava.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41481/visualizar/