Polícia deve ouvir nesta 5ª os suspeitos da morte de prefeito
Um dos suspeitos pela morte do prefeito de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte), Antonio Luiz Cesar de Castro, 43, (DEM) o Luizão, que foi preso em São Paulo chega nesta quinta-feira (03) em Cuiabá. Wanderlei Teixeira de Almeida será interrogado pelos delegados Rogério Malacarne e pelo delegado Sérgio Ribeiro Araújo que acompanham a chegada do acusado na Capital.
Nove meses após a execução do prefeito Antonio Luiz Cesar de Castro, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu 2 suspeitos de envolvimento no crime nesta terça-feira (1). De acordo com a assessoria da Polícia Civil Wanderlei Teixeira de Almeida, 43, apontado como co-autor do homicídio foi preso na cidade de Diadema (SP). Outra prisão, de Vanilson dos Santos acusado de ajudar a dar fuga a Wanderlei e estaria intimidando testemunhas em Nova Canaã do Norte, ocorreu na cidade onde foi praticado o crime.
Contudo, apesar das 2 prisões, os delegados que trabalham no caso, não têm o nome do assassino e nem os motivos do crime. Conforme o delegado Rogério Malacarne, detalhes das investigações serão apresentados após a oitiva do principal suspeito de assassinar o prefeito. “Ele tinha interesse na morte e com certeza participou na coautoria. Pode até ser que seja o executor. A gente vai esclarecer isso a partir da prisão dos dois”, frisou.
O crime
Luizão foi executado com 7 tiros de pistola calibre 380 durante a noite de sexta-feira (05) de agosto de 2011 durante uma festa de laço, em um clube da cidade, por um homem que chegou ao local encapuzado. Após perguntar quem era o prefeito, o suspeito efetuou os disparos a curta distância, cerca de 1 metro que atingiram a vítima região do tórax e nas costas, em seguida fugiu a pé até um veículo Gol branco onde outra pessoa o esperava.
Comentários