Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 02 de Maio de 2012 às 11:50

    Imprimir


Prefeitos e lideranças da região sul do estado vão se reunir em Rondonópolis para discutir um dos principais problemas de Mato Grosso quando o assunto é o transporte: a logística. O evento “Caminhos para o Desenvolvimento”, promovido pela Associação Mato-Grossense de Municípios – AMM, ocorre na quinta (3) no auditório da Prefeitura, a partir das 8 horas da manhã.

Entre os principais assuntos a serem abordados estão os terminais ferroviários intermodais de Alto Taquari e os de Itiquira e Rondonópolis, os dois últimos com previsão para entrarem em funcionamento ainda este ano.
 
A solicitação foi feita prefeito José Carlos do Pátio à AMM. Segundo o gestor, o encontro servirá para fomentar a estruturação de uma frente que cobre e organize politicamente o desenvolvimento da infraestrutura de estradas e ferrovias no estado, especialmente na região de Rondonópolis, que é porta de saída da produção agrícola mato-grossense.
 
“Vamos sugerir uma série de soluções para resolver a questão da logística em Mato Grosso e entrega-las para o governador Silval Barbosa, no dia 9 de maio no 29º Encontro de Prefeitos de MT, na sede da AMM, em Cuiabá. O material ainda segue para as mãos da bancada federal e senadores do estado em Brasília, na marcha dos prefeitos à capital federal, que acontece no dia 16 de maio”, disse o prefeito municipal.
 
PARCEIROS
 
O evento ainda conta com o suporte técnico da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Crea do MT. Já confirmaram presença no evento os presidentes da Amm – MT, Meraldo Figueiredo Sá; do Crea – MT, Juarez Silveira Samaniego e a procuradora de Assuntos Fundiários, Ambientais e Urbanísticos da Prefeitura de Cuiabá, Tatiane Monteiro.
 
Os deputados mato-grossenses, especialmente os representantes da região sul, devem marcar presença na solenidade.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41456/visualizar/