Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 02 de Maio de 2012 às 22:12

    Imprimir


O ator Ashton Kutcher lançou nesta quarta-feira (2) no YouTube um anúncio considerado racista para a PopChips, marca americana de batatas fritas.

No vídeo, Kutcher parodia tipos de homens que supostamente frequentam sites de encontro. Entre os personagens esquisitões que o ator interpreta, há um "rastafári", um estilista caricato ao estilo de Karl Lagerfeld, um motoqueiro e um indiano, que causou controvérsia.

O ator fala com forte sotaque indiano e dança com roupas típicas do país. Mas um dos pontos que mais revoltaram os internautas em blogs e redes sociais foi o fato de Kutcher ter pintado o rosto de marrom para viver o personagem.

  Reprodução/Youtube/popchipsfans  
O ator Ashton Kutcher como o "indiano" do comercial veiculado no YouTube
O ator Ashton Kutcher como o "indiano" do comercial veiculado no YouTube



A principal reclamação dos usuários é que a PopChips e o ator retratataram os indianos de forma preconceituosa. O grupo de rap Das Racist postou uma mensagem no Twitter com o número do telefone de atendimento ao consumidor, incitando os seguidores a fazer reclamações diretamente à empresa até que ela retirasse o anúncio.

A PopChips retuitou elogios à campanha, mas não se manifestou a respeito das críticas.

Kutcher, 34, protagonista da série "Two and a Half Men" e ex-marido de Demi Moore, promove produtos da PopChips nas redes sociais desde 2010.

O anúncio termina com o ator interpretando a si mesmo como se também estivesse buscando um relacionamento no site. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41367/visualizar/