Luverdense atropela Cuiabá nos pênaltis e é Campeão Mato-grossense
A primeira grande chance foi do Dourado, aos 10 minutos. Bogé avançou pela meia direita e serviu Niel, que mandou a direita do gol do Luverdense. A resposta veio aos 13’, com Gilson, que cabeceou de costas para o gol, forçando Gatti a fazer uma grande defesa. Aos 20, Fernando avançou, com velocidade, pela direita e chutou forte, no canto esquerdo, mas, o xará, goleiro do Luverdense, evitou o gol, fazendo uma grande defesa.
Aos 43’, Leandro Cearense emendou uma bomba que acertou o travessão de Fernando Welington. Aos 48’, Cearense teve outra chance, mas o goleiro defendeu, no último lance da etapa inicial. Na entrada dos vestiários, jogadores do Luverdense foram recebidos com bombas, atiradas por torcedores.
Na etapa final, Jean abriu o placar aos 18 minutos. O camisa 7 dominou na pequena área, fintou o goleiro e tocou no canto esquerdo do gol: 1 a 0 para o Dourado. Aos 31’, o Cuiabá quase ampliou na cabeçada de Fernando, que acertou a trave direita.
Com o resultado igual ao da primeira partida a decisão foi para os pênatis. Rubinho converteu para o Luverdense, após a bola tocar a trave esquerda. Fernando bateu mal e o goleiro Fernando Welington segurou a bola no canto direito. Régis também errou e Gatti defendeu no canto esquerdo. Fernando Lombardi perdeu e o goleiro do Luverdense espalmou. Adriano converteu para o time de Lucas, abrindo dois gols de vantagem. Jean errou e o goleiro do Luverdense defendeu sua terceira cobrança. Braga bateu forte no meio do gol e comemorou o título: 3 a 0 nos tiros livres diretos.
O Luverdense volta a campo dia 27, na estreia na Série C contra o Paysandu, em Belém. O Cuiabá debuta diante do Icasa-CE, na mesma data, na Capital.
FICHA TÉCNICA
Luverdense: Fernando Wellington, Regis, Alex Moraes, Rafael Pedro e Braga; Everton, Gilson, Dê (Rodrigo Paulista ) e Rubinho; Rafael Tavares (Felipe Moreira) e Pablo
Cuiabá: Gatti, Niel, Marcelo, Lombardi, Natanael; Natan, Gean, Bogé e Fernando; Heraldo (Bogé) e Leandro Cearense (Wegno).
Árbitragem: Adilson Ramos da Mata
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Gilson Garcia
Comentários