Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 03 de Maio de 2012 às 08:27
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) se reúne novamente com os 24 deputados nesta terça (8), das 15h às 17h, para discutir os problemas do Estado. Na sessão desta quarta (2), o presidente José Riva (PSD) chegou a pedir à Mesa Diretora que notifique os parlamentares, em seus gabinetes, para que não haja desculpa e todos estejam presentes.

Dentre os assuntos em pauta devem estar os dois cargos que acabaram de mudar de comando no Governo. Na Secopa, Silval nomeou o então secretário-adjunto Maurício Guimarães, em substituição a Eder de Moraes. Já na presidência da Ager, no lugar de Márcia Vandoni, assumiu interinamente Aroldo de Luna Cavalcanti. Ambas as funções eram reivindicadas pelo PR e acabaram ficando sob técnicos.

Aroldo, inclusive, não precisou ser sabatinado pelos deputados, conforme determina a legislação, pois está acumulando os cargos de diretor-administrativo e de presidente, segundo decreto, apenas até a realização do processo licitatório do transporte coletivo intermunicipal. Enquanto isso, os republicanos devem continuar “brigando” pelos cargos que perderam. Os deputados, inclusive, voltaram a criticar o edital de licitação que dividiu o Estado em 8 mercados nesta quarta (2).

Outro assunto a ser debatido deve ser o PSD, que deixou a base de Silval em março, mas, desde então, está com um “pé” fora e outro dentro do staff. Os rumores, inclusive, dão conta de que estaria reivindicando a pasta de Transporte e Pavimentação Urbana. Riva, por sua vez, nega a volta para o Executivo neste momento. Garante que a legenda só voltará a compor  o secretariado se houver uma reforma administrativa.

O principal assunto da reunião, entretanto, deve ser a liberação das emendas parlamentares. Acontece que, até agora, o valor de R$ 3 milhões prometido para cada deputado continua “emperrado” e vem sendo alvo constante de críticas na Assembleia. Também será discutido no encontro a renegociação da dívida do Estado com a União, que chega a quase R$ 5 bilhões.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41334/visualizar/