Fugitivos de Centro de Detenção invadem casa e roubam carro em Tangará
Dois assaltantes que fugiram do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, no médio Norte do Estado, foram reconhecidos, através de fotografias, como autores de um assalto ocorrido na noite de segunda-feira, dia 30, numa casa no Jardim Tapirapuã. Os criminosos foram identificados pela vítima são Edvaldo Santiago da Cruz e Juan Marcilio dos Santos.
O homem contou aos policiais que estava dentro da cozinha de sua casa quando por volta das 20h45 foi surpreendido por dois homens. Um deles estava armado com um revólver. Eles obrigaram a vítima a deitar no chão enquanto roubavam alguns pertences. Em seguida fugiram levando dois aparelhos celulares, um telefone convencional e o veículo da vítima, um Fiat Idea de cor cinza, placas PAV 4626.
A vítima chamou a polícia e por meio de fotografias reconheceu os fugitivos do CDP. A Polícia Militar chegou a fazer rondas pela cidade na tentativa de localizar os suspeitos, mas não obteve êxito. Policiais de toda a região estão mobilizados na intenção de recuperar o veículo e de recapturar os fugitivos.
Edvaldo e Juan fugiram do CDP na madrugada do dia 20 de abril, com outras seis pessoas. Os presos estavam numa área chamada de cubículo B, quando entre 1h e 1h30 da manhã serraram três grades e saíram para a ala 11. Lá eles serraram mais duas grades do teto e acessaram a parte de fora das celas. Então seguiram até o muro e arrancaram as serpentinas e escalaram o muro utilizando uma corda feita com lençóis. O caso é investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.
Comentários