Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 03 de Maio de 2012 às 10:49

    Imprimir


O vice-presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alencar Soares, anunciou nesta quinta-feira (3), durante a sessão ordinária que deixa a instituição após 5 anos e 10 meses desde que em 11 de junho de 2006 foi empossado na vaga por indicação do Poder Legislativo. Mesmo sendo o próximo a assumir a presidência a partir de 2014, o conselheiro que foi por 2 mandatos deputado estadual quer voltar ao mundo político. "Vou em busca de novos desafios, e a realização de um sonho que é ser prefeito de Barra de Garças", destacou o Alencar Soares.

A Assembleia Legislativa deverá indicar para a vaga de Alencar Soares no TCE/MT o atual primeiro secretário e expresidente da Casa de Leis, Sérgio Ricardo (PR), que cumpre seu terceiro mandato de deputado estadual, depois de ter sido vereador por Cuiabá e ser um dos mais votados nas duas últimas eleições.

Alencar Soares se reuniu com os demais conselheiros nesta quarta-feira (02),no gabinete da presidência do TCE e comunicou o conselheiro-presidente, José Carlos Novelli, que apresentaria seu pedido de aposentadoria no decorrer da sessão ordinária e que a decisão teria sido tomada após muita maturação, avaliação e principalmente conversas com sua família, além de amigos de Barra do Garças.

Toda uma engenharia partidária foi montada para que Alencar Soares, que deverá optar pelo PSD capitaneado pelo presidente da Assembleia, José Riva, saia do Tribunal de Contas e dispute as eleições no maior município de Mato Grosso no Vale do Araguaia, na divisa com Goiás. Com o PIB considerado elevado, Barra do Garças faz parte de uma macro-região que envolve 7 municípios, 4 de Mato Grosso e 3 de Goiás, que somam mais de 120 mil habitantes. (Colaborou Marcos Lemos)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41305/visualizar/