A Polícia Civil identificou o principal suspeito de ter assassinado um estudante de 24 anos, que faleceu neste sábado (28) após ter 80% do corpo queimado em Sinop, cidade localizada a 503 km de Cuiabá. Segundo a polícia civil, o crime aconteceu quando a vítima, que era dependente química, tentou furtar o celular de um dos suspeitos para trocá-lo por drogas em uma boca de fumo. Por este motivo, o suspeito jogou um líquido inflamável e ateou fogo na vítima.
O delegado Bráulio Junqueira informou ao G1 que nos próximos dias deve ser decretada a prisão preventiva do suspeito que deve ser indiciado por homicídio qualificado. Segundo o delegado, as investigações apontam para a participação de mais uma pessoa no crime, que aconteceu no dia 14 de abril, mas descartam o envolvimento dos moradores da pensão onde a vítima foi encontrada no dia do crime. Ele afirmou ainda que a vítima, com o corpo em chamas, tentou buscar socorro na pensão.
O estudante teve queimaduras de 2º e 3º graus pelo corpo. O Corpo de Bombeiros de Sinop foi acionado para socorrer a vítima, que foi levada para um hospital particular. Ainda no local, os bombeiros realizaram o procedimento de hidratação com soro fisiológico e o paciente foi agasalhado com manta térmica para manter a temperatura corporal. No entanto, duas semanas depois o estudante não resistiu aos ferimentos e morreu.
Comentários