Espetáculos de teatro e dança de diversas partes do Brasil podem ser conferidos diariamente a partir desta quinta-feira (3) no festival "Palco Giratório" no Sesc Arsenal, em Cuiabá. O ingresso para cada espetáculo é a doação de um litro de leite, que pode ser trocado antes das apresentações.
A abertura da 15ª edição do evento ocorreu na noite de quarta-feira (2), na Praça da República, centro da capital. Ao todo serão 16 espetáculos em 23 apresentações de grupos teatrais de Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
De acordo com os organizadores, o evento oferece as atrações como oportunidade para que o público possa conhecer a cultura de várias partes do país. Já para os artistas, é a oportunidade de adquirir experiências nas apresentações pelo Brasil.
A edição deste ano também ocorre simultaneamente em nove capitais brasileiras, com 23 espetáculos durante 30 dias. Além das peças, o público pode conferir oficinas, debates e exposições até o dia 1º de junho.
Primeiro dia
A Trupe Ensaia Aqui e Acolá faz a abertura dos espetáculos nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Teatro do Sesc Arsenal. O grupo vai encenar a peça "O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas". A atração tem duração de 1h30 e classificação indicativa de 12 anos.
O grupo A Trupe Ensaia Aqui e Acolá é de Pernambuco e oferece uma peça de comédia inspirada no folhetim de Carneiro Vilela :A emparedada da Rua Nova. A atração conta a história de uma moça que teria sido emparedada viva pelo próprio pai, depois que descobriu a gravidez da filha, no final do século 19 na cidade de Recife. Na versão da trupe, o drama ganha um tom de circo e paródia, através de elementos cômicos.
Comentários