Em meio à crise governador Silval Barbosa se reúne com deputados
Diante do quadro de crise política e administrativa em Mato Grosso o governador Silval Barbosa (PMDB) se reúne com os deputados para avaliar a situação e demandas de cada parlamentar. Mesmo não estado na pauta, as discussões também devem girar em torno da escolha dos nomes para gerir a Ager e Secopa, já que ambas as pastas encontram-se sob tutela de gestores interinos.
A reunião está marcada para a tarde da próxima terça-feira (8), no Palácio Paiaguás. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), em função das constantes reclamações dos parlamentares mato-grossenses sobre a falta de investimentos do Poder Executivo Estadual nos municípios, o encontro com o peemedebista foi agendado e deve ter duas horas de duração.
“A reunião chegou a ser solicitada por vários deputados durante a última reunião do Colégio de Líderes, por isso a importância da agenda com o governador para discutir a situação do Estado”, argumentou Riva.
Na sessão matutina desta quinta-feira (03.05), o chefe do Legislativo Estadual solicitou à Mesa Diretora que encaminhe documento para todos os gabinetes comunicando os deputados sobre a audiência com Silval Barbosa.
Além da situação do Estado e investimentos nas áreas essenciais como saúde e infraestrutura, outro assunto que será tema da reunião entre deputados e o governador é a liberação das emendas parlamentares, que neste ano estão avaliadas em R$ 3 milhões para cada representante da Casa de Leis.
Comentários