Identificado homem que morreu após fugir de agentes do Gaeco
A polícia identificou o homem que morreu após pular do muro ao tentar fugir de agentes do Gaeco - policiais militares a serviço do Ministério Público - na tarde de quinta-feira (3), no Jardim Marajoara, em Várzea Grande. Trata-se de Geovane Santos da Silva, 23, que saiu recentemente da prisão por envolvimento em arrombamento de caixa eletrônico na cidade de Nortelândia, em dezembro do ano passado.
Os agentes relataram que Geovane correu para os fundos e ao pular o muro, acabou caindo e sofreu escoriações no braço e na perna. Como essas lesões são insuficiente para causar a morte, a causa esta sendo apontada como indeterminada.
Segundo os agentes, eles foram cumprir mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz José Arimatéia Neves Costa da Comarca de Cuiabá. Ao chegar no local, Geovane correu para os fundos e foi encontrado caído. Levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, ele morreu após passar pelo box de emergência. A misteriosa morte ocorreu, por volta das 17 horas no PSVG.
Durante a tentativa de captura do assaltante, os agentes prenderam Paulo Henrique Santiago Ferreira, 23, que estava com uma pistola ponto 40 escondida no porta-luvas de um Ford Fiesta. Ele chegou para buscar Geovane e acabou detido pelos agentes. A arma está com numeração raspada e teria sido roubada de um policial civil recentemente.
Policiais da Central de Flagrante de Várzea Grande explicaram que somente uma análise feita pelos peritos será possível identificar a numeração original e saber de qual policial fora roubada.
Paulo Roberto negou ser o dono da pistola. Disse que alguém a colocou no carro durante o tempo em que ficou na casa com os policiais. Autuado por receptação e porte ilegal, ele sera encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande.
Comentários