Lucas: Marino se licencia e vice do PSB assume prefeitura
O vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Joci Piccini (PSB), assume interinamente o comando do município nesta sexta (4). Ele vai ocupar o cargo por 14 dias devido ao pedido de licença do prefeito Marino Franz (PPS). A posse de Piccini foi assinada na presença dos secretários e servidores, mas havia sido anunciada na quinta (3), em confraternização dos funcionários.
O socialista vai despachar no novo prédio da prefeitura inaugurado no feriado da última terça, 1º de maio. O espaço conta com mais de 3 mil metros quadrados e custou aos cofres municipais R$ 4,3 milhões. Durante a cerimônia, Marino lembrou que obra estava prevista no Plano Diretor elaborado em 2005. “O Plano Diretor norteia o crescimento da cidade conforme também o seu crescimento econômico e demográfico e é realmente um legado para as futuras gerações de Lucas do Rio Verde” explica.
A saída temporária de Marino é quase “rotineira”. No ano passado, ele deixou a administração nas mãos de Piccini por duas vezes, uma em março e outra em setembro. Em 2010, ele pediu licença 3 vezes. Agora, ficar à frente do Executivo pode ser uma estratégia do grupo de Piccini para a disputa a prefeito neste ano. Marino está no segundo mandato consecutivo e não pode concorrer à reeleição.
Comentários