Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 04 de Maio de 2012 às 20:20

    Imprimir


Quatro policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul - equivalente à Polícia Militar - foram denunciados, nesta sexta-feira, pelo Ministério Público gaúcho por envolvimento em dois incêndios criminosos ocorridos em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, e por terem participado de um vídeo contendo ameaças ao governador do Estado, Tarso Genro (PT).

Os fatos que causaram as denúncias remetem a ações realizadas por alguns policiais entre os meses de agosto e setembro do ano passado. Na época, protestos que incluíram queima de pneus em rodovias e a colocação de uma falsa bomba no centro de Porto Alegre pediam reajuste salarial à categoria.

Denunciados
As investigações sobre esses acontecimentos resultaram na denúncia dos policiais Marcelo Machado Meyer, Fernando de Souza e Silva, Renata Molina Tavares e João Carlos de Souza, esse último já aposentado.

De acordo com a Promotoria, Maier e Silva fizeram um vídeo, em que aparecem fardados e encapuzados, assumindo a autoria do episódio envolvendo a falsa bomba. Eles foram identificados em razão da voz e do porte físico. Tavares, por sua vez teria divulgado o vídeo à imprensa.

Além disso, os três policiais envolvidos no vídeo, juntamente com Souza, foram identificados também em incêndios e bloqueios realizados à época das manifestações. Se forem condenados, a pena de prisão pode ir de cinco a nove anos e os policiais da ativa serão automaticamente demitidos. Maier e Silva já estão presos preventivamente por suposta participação em uma chacina em Alvorada.

Brigada Militar
A Brigada Militar também abriu processo administrativo para investigar a participação dos policiais nos protestos, o que resultou no indiciamento de 13 integrantes da corporação sob suspeita de terem cometido crimes. Entretanto, o Ministério Público considerou que as manifestações foram legais e em outros casos não foi possível identificar a autoria das irregularidades. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41117/visualizar/