Obama discursa em primeiro comício e pede "igualdade para todos"
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez neste sábado seu primeiro comício da campanha para a reeleição em Columbus, Ohio. No evento, o mandatário democrata pediu colaboração para "seguir avançando e conseguir um país no qual as regras sejam iguais para todos".
Obama focou seu primeiro discurso oficial de campanha nos esforços de sua Administração para salvar a economia americana e na morte do ex-líder da Al Qaeda, Osama bin Laden.
"Não estamos aqui só para ganhar uma reeleição, estamos aqui juntos para continuar construindo essa América na qual acreditamos e conseguir fortalecer sua classe média", disse o presidente.
Obama advertiu que as eleições de novembro serão mais complicadas que as que lhe levaram à presidência em 2008, mas garantiu que venceria o pré-candidato republicano Mitt Romney, favorito na disputa interna de seu partido, por meio do "boca a boca" em cada canto do país.
"Todo o mundo deve jogar o mesmo jogo, deve ter as mesmas regras, e encontrar as mesmas oportunidades. É por isso que me apresento à reeleição", ressaltou.
"Estamos satisfeitos?", perguntou Obama aos presentes. "Claro que não, mas estamos fazendo avanços enquanto os republicanos insistem para que voltemos às políticas que criaram este desastre".
CRÉDITO UNIVERSITÁRIO
O presidente também fez referência à facilitação do acesso a créditos universitários, defendendo sua aprovação pelo Congresso.
"Neste país as pessoas prosperam quando têm uma oportunidade. Quando recebem educação, quando podem desenvolver suas habilidades, e esta é a única maneira para conseguir que os Estados Unidos sejam mais fortes", afirmou Obama.
Depois de Ohio, um dos estados mais decisivos em termos eleitorais, o presidente se dirigirá a Richmond, na Virgínia, território tradicionalmente republicano, mas onde também venceu em 2008 após quase 40 anos de hegemonia conservadora.
O presidente esteve hoje acompanhado pela primeira-dama, Michelle Obama, que apresentou seu marido perante os milhares de seguidores que se encontravam na Universidade Estadual de Ohio e pediu que os militantes participem ativamente durante estes meses de campanha. "Barack precisa de vocês".
Comentários