Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 07 de Maio de 2012 às 14:55

    Imprimir


Janaína Carvalho/G1
Advogado vai entrar com duas ações na Justiça, uma cível e outra criminal contra os sites que divulgaram as imagens
Advogado vai entrar com duas ações na Justiça, uma cível e outra criminal contra os sites que divulgaram as imagens
O advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, informou nesta segunda-feira (7) que vai pedir ao titular da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), Gilson Perdigão Soares de Azevedo FIlho, para notificar o site Google a retirar das buscas feitas na internet as páginas que apresentem fotos da atriz nua. Ele vai pedir ainda para o delegado notificar dois sites ingleses que divulgaram as imagens na rede.

A atriz chegou à delegacia, no centro do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, por volta das 9h15. Ela presta depoimento sobre o vazamento de fotos em que ela aparece nua em um site pornográfico hospedado em Londres, na Inglaterra. O depoimento já dura três horas.

Carolina chegou à delegacia com o marido, o advogado e seguranças em um Land Rover branco. A atriz não falou com a imprensa.

Segundo o advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida Castro, Carolina tem recebido muito apoio dos fãs e dos amigos, inclusive pelo Twitter, depois do episódio.

Ela vai entregar aos peritos da Polícia Civil um computador que havia mandado há cerca de dois meses para manutenção. O advogado cogita a possibilidade de que as fotos tenham sido retiradas da máquina.

De acordo com Almeida, outro computador também será deixado com os policiais. A perícia deve ocorrer ao longo da semana.

— Vamos entregar esses computadores para serem analisados. Um foi enviado para manutenção há uns dois meses e uma pessoa pode ter visto as fotos. O outro foi onde a Carolina acessou as mensagens de chantagem.

O advogado contou que o chantagista pediu R$ 10 mil para não divulgar as fotos. Segundo Almeida, a atriz não cedeu à pressão em nenhum momento.

No fim de semana, a defesa da atriz enviou ao site que publicou as fotos em primeira mão uma carta formal pedindo que o material fosse retirado do ar. De acordo com o advogado de Carolina, o portal, hospedado em Londres, na Inglaterra, respondeu à solicitação e se comprometeu a apagar as fotos caso fique comprovado o prejuízo à imagem da atriz.

— Conseguimos contato com o site e pedimos formalmente que tudo fosse retirado. Eles disseram que se nós comprovarmos que somos representantes dela e que as fotos são mesmo da Carolina, irão tirar do ar. Temos uma série de provas, como matérias de jornais, que comprovam o quanto a imagem dela está sofrendo com tudo isso.

Como as fotos já vazaram no Brasil, a retirada do site inglês não assegura que o material deixará de ser divulgado por outros canais. O advogado contou que a atriz vai entrar com um pedido na Justiça para que as imagens que foram divulgadas sejam proibidas de serem publicadas, sob pena de multa diária.

— Vamos tomar uma série de atitudes em diversas frentes. Estamos entrando com uma ação para impedir que continuem publicando as fotos sob pena de multa diária. Além disso, estamos entrando com uma representação criminal para que seja aberto um inquérito em uma delegacia especializada para poder apurar quem é que vazou.





Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40822/visualizar/