Paulo Pereira, de 47 anos, foi preso no Jardim Vitória ejá fez outros trotes
Pedreiro é preso após trotes à PM; ouça as gravações
A Polícia Militar apresentou, na tarde desta segunda-feira (7), o pedreiro Paulo Rodrigues Pereira, 47, como o autor das ligações que levaram os pelotões de elite da corporação a desencadear uma megaoperação, durante a manhã, contra um suposto assalto com reféns, no Edificio Wall Street, na Avenida Isaac Póvoas, na região Central de Cuiabá.
Pereira foi preso no bairro Jardim Vitória, após a Polícia rastrear um aparelho de telefone celular do qual ele ligou, duas vezes somente nessa manhã. Outras 29 ligações falsas, somente em 2012, foram atribuídas ao mesmo número de telefone.
Na primeira ligação, Paulo dizia que era porteiro do edifício, e que se chamava Rodrigo Silva, e por já ter servido ao Exército Brasileiro conhecia as armas que os supostos assaltantes estavam levando. Ele disse que havia fuzil e até granada com os supostos assaltantes.
Já na segunda ligação ele disse que era um dos assaltantes e que iria matar todos os reféns caso o Bope entrasse em ação.
O comandante geral da PM, o coronel Osmar Lino Farias, disse ao MidiaNews que não é tolerado esse tipo de atitude e que as pessoas devem ter a consciência de que o trote atrapalha e muito o trabalho da polícia.
"Ele esta mentindo, dizendo que não fez as ligações. Conseguimos encontrá-lo e ele vai pagar pelo que fez.. Não vamos tolerar atitudes como essa, ele já tinha feito outros trotes, mas esse passou dos limites. Ele também se passava por policial, são várias histórias mentirosas...", disse.
Rastreamento
O setor de inteligência da Secretaria de Seguraça Pública conseguiu rastrear, por meio da operadora de telefonia, o proprietário do chip que foi usado nas ligações, o endereço estava cadastrado no bairro Santa Isabel. Investigando o nome do proprietário do chip foi possível localizar boletins de ocorrência em nome de Paulo. Os policiais foram até a residência no bairro Jardim Vitória e o encontraram em casa. Ele negou que tenha feito as ligações, mas a voz foi reconhecida pelos policiais.
O celular usado para fazer as ligações foi encontrado com o pedreiro.
Ele será autuado por falsa denúncia, ameaça e falsidade ideológica. Paulo foi levado até a Delegacia do Planalto para registo de ocorrência e de lá será conduzido para alguma unidade prisional da Capital.
Operação
A falsa ocorrência foi registrada por volta de 8 horas de hoje, quando foram mobilizadas equipes da Rotam e do Bope, tropas de elite da Polícia Militar, além do helicóptero do Cipaer, Samu e Corpo de Bombeiros.
A operação terminou por volta de 11h30, quando o comando anunciou que se tratava de um trote.
Áudios |
Titulo: Áudio em que o pedreiro se passa por vítima
Titulo: Áudio 1, em que o pedreiro se passa por assaltante
Titulo: Áudio 2, em que o pedreiro também se passa por assaltante
Comentários