Apesar de um início arrasador na Seleção, quando o Brasil bateu os Estados Unidos por 2 a 0, em uma partida com pleno domínio, o técnico não conseguiu encaixar um padrão de jogo ao time e caiu em descrédito com o torcedor ao sofrer para vencer adversários tecnicamente mais fracos.
Além disso, o desempenho aquém do esperado de estrelas como Neymar, Ganso e Lucas são alguns dos pontos que causam a insatisfação dos brasileiros. A torcida espera por uma formação que mantenha todos os principais jogadores em campo e não apoia a iniciativa de Mano Menezes em contar com nomes já batidos, como Ronaldinho.
"Acho que a gente fez um jogo só de muita qualidade, que foi o primeiro contra os Estados Unidos. O que falta é um pouco mais de liberdade na Seleção para o Neymar e para mim. A gente fica nesse esquema para facilitar o entrosamento do pessoal que joga lá fora. No mais, falta liberdade mesmo para que a gente consiga jogar do jeito que jogamos no Santos", declarou Ganso, em entrevista ao programa Bem Amigos do canal SporTV.
Nesta segunda, a CBF informou que Mano Menezes voltará a convocar a Seleção na próxima sexta. O treinador divulgará a lista com os relacionados para os amistosos contra Dinamarca, EUA, México e Argentina, em uma coletiva de imprensa marcada para as 10h (de Brasília). O primeiro deles acontecerá no dia 30 deste mês, em Washington, capital dos EUA.
Comentários