De acordo com as informações repassadas pela Sejudh, os detentos serraram as grades do banheiro e tiveram acesso a um pátio da penitenciária. Depois disso, eles serraram as grades que protegem esta área externa e pularam o muro do local.
A polícia faz buscas pelos fugitivos, porém, até as 11h [horário de Mato Grosso], nenhum havia sido recapturado. A Sejudh informou por meio de sua assessoria de imprensa, que a recontagem dos presos está sendo feita para avaliar se mais detentos escaparam. Um inquérito deve ser aberto para investigar a fuga e ainda conforme a secretaria, apenas neste ano, três tentativas de fuga tinham sido registradas na Penitenciária Central.
Outras fugas
Apenas neste mês de maio, esta é a quarta fuga de detentos registrada em Mato Grosso. A primeira delas ocorreu no dia 2, quando dois detentos da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães fugiram. Os dois já foram recapturados.
No dia 3 de maio, 36 presos escaparam do Presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem) na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Eles cavaram um túnel de cerca de 30 metros e fugiram durante a madrugada. Do total de detentos que escaparam, apenas 13 foram recapturados até agora.
Na madrugada do último domingo (7), dez detentos fugiram na Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá. Os presos serraram as grades da cela onde estavam e pularam o muro da unidade. Três foram recapturados.
Comentários