Mãe que espancou filha é autuada por homicídio
Acusada de atacar e espancar a filha de 15 anos enquanto esta dormia foi autuada por homicídio qualificado, segundo o inquérito policial concluído pelo delegado Antônio Carlos Garcia. Zilda Ferreira da Silva, 36, agrediu a filha, Rosilda Ferreira da Silva, 15, com golpes de machadinho na cabeça, no último dia 27, na casa onde viviam, no bairro Novo Paraíso I, em Cuiabá.
A adolescente dormia e teve graves ferimentos na cabeça, e parte da orelha decepada. Ela foi socorrida, mas morreu 3 dias depois no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Delegado Garcia disse que a mãe foi novamente ouvida, mas não contribuiu com novas informações para o inquérito. Conforme Garcia, a mulher está sob efeito de medicamentos e não consegue falar com clareza o que aconteceu com a filha.
O delegado juntou aos autos informações de internações para tratamentos psiquiátricos e de medicamentos controlados, além de depoimentos de familiares da mulher que confirmam que ela passava por tratamentos de distúrbios mentais.
No dia do crime a mulher aparentava tranquilidade e não sabia responder o que tinha causado os ferimentos na filha. O ex-marido de Zilda, prestou depoimento na delegacia, pois teria comparecido na casa, a pedido dela, mas liberado. A delegada Juliana Chiquito Palhares, que atendeu a ocorrência disse que Zilda, apresentava diferente versões para o crime.
Comentários