Ator salva vida de jovem que sofreu parada cardíaca
Há dez dias, o ator --ganhador de dois prêmios Oscar e dono de uma carreira consagrada--, saía de sua casa para dar um passeio pelo parque londrino. Poucos minutos depois, Hoffman avistou um jovem corredor caindo no gramado subitamente e sem esboçar reações.
Segundo o tablóide, Hoffman prestou socorro em Sam Dempster, um advogado de 27 anos. Após ter sido transferido do centro médico Chelsea and Westminster Hospital, Dempster segue internado no Hospital Royal Brompton de Londres.
Divulgação/IMDb | ||
Dustin Hoffman salva vida de jovem que sofreu parada cardíaca |
No momento do incidente, o ator, de 74 anos, ligou para emergência e, enquanto esperava a chegada dos médicos, ficou ao lado do advogado durante 15 minutos. De acordo com o jornal britânico, Hoffman chegou a realizar massagens cardíacas na vítima.
Um dos doutores que socorreu o advogado explicou que Hoffman "ficou muito impressionado com a agilidade do atendimento, ja que a equipe conseguiu reanimar o jovem em poucos minutos".
Hoffman, que possui uma casa avaliada em US$ 16 milhões no bairro de Kensington, elogiou a atuação dos médicos e os parabenizaram pelo "grande trabalho".
O tablóide britânico ainda ressalta que o advogado teria sofrido o mesmo tipo de parada cardíaca que o jogador do Bolton Fabrice Muamba.
Comentários