Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 08 de Maio de 2012 às 14:33

    Imprimir


Professores da rede municipal de ensino de Várzea Grande protestaram na frente da Secretaria Municipal de Administração (SMA) na manhã de hoje (8). Os mais de 400 profissionais cobram em média 3 meses de salários que, segundo eles, está atrasado. O problema afeta os professores e trabalhadores temporários e aqueles que atuam há mais de 15 anos como concursados.

A presidente da subsede municipal do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez, a situação beira o caos. “Já não sabemos mais o que fazer”. A sindicalista destaca que os trabalhadores não têm sequer acesso aos demonstrativos de pagamento para saber qual é o problema.

Isso porque além daqueles que não receberam desde março, início do ano letivo no município após 2 adiamentos por falta de estrutura, alguns funcionários públicos são pagos com valore menores do que um salário mínimo. “Tem gente que nem sabe porque está recebendo menos do que o salário”.

Além de não cumprir com os pagamentos, a presidente do Sintep em Várzea Grande pontua que as secretarias não explicam qual é o real problema. Professores e outros trabalhadores estiveram na Secretaria Municipal de Educação e foram informados de que o problema estava na pasta de Administração. “Na SMA eles nos falaram que era com o banco. Fomos ao banco e o problema não é com eles. Estamos indignados”.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40684/visualizar/