Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 08 de Maio de 2012 às 18:18

    Imprimir


O advogado carioca Osvaldo Cestário deverá defender o Mixto contra o recurso do União, que questiona a absolvição do meia Jean Carlos, em julgamento no mês passado. O caso será analisado, na quarta-feira (9), às 19h30, na sede da federação de futebol, em Cuiabá. Em processo movido pelo Cuiabá, Jean foi julgado sob apontamento de ter atuado irregularmente, com três cartões amarelos, na partida do dia 11 de abril, válida pelo mato-grossense da primeira divisão. A decisão foi favorável por 4 votos a 1.

A decisão contrária, na época, acarretaria na perda de seis pontos do alvinegro, no estadual, que ficaria impedido de disputar a semifinal com o Dourado, cedendo lugar ao União. O clube conseguiu se manter, mas acabou perdendo e sendo eliminado, porém, com a indicação para o Campeonato Brasileiro da Série D.

A tentativa do União seria reverter essa "classificação", com chances de ser o indicado ao Brasileiro. O que o presidente alvinegro, Hélio Machado, acredita ser pouco provável. "Não podemos menosprezar nenhuma ação judicial, nenhum julgamento, por isso, estamos com nossa defesa preparada. Mas não acredito que vá mudar alguma coisa, até porque tudo foi feito dentro da normalidade, o campeonato já acabou, o Mixto está oficialmente indicado e reconhecido pela CBF como representante de Mato Grosso na Série D. O que vão fazer agora? Anular a fase final do Estadual, voltar tudo? Até porque, se o Mixto for punido não é o União que fica com o terceiro lugar. Acho tudo isso um absurdo", disse, ao Craques do Rádio.

O alvinegro cuiabano estreia no dia 27 no Brasileiro, no estádio Dutrinha, contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão. Os treinos deve ser retomados, esta semana. As contratações de um preparador físico e de um auxiliar-técnico foram feitas pela diretoria, a pedido do técnico Celso Teixeira, que ainda deve se apresentar. Ainda é aguardada a liberação de R$ 300 mil para quitação de salários e dispensa de jogadores. Pelo dez devem ser mantidos para o nacional.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40644/visualizar/