Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 09 de Maio de 2012 às 08:29

    Imprimir


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), termina nesta quarta-feira, 9, sua carreira como parlamentar. Até o final da manhã, ele deverá ser sabatinado e seu nome aprovado pelo conjunto do Legislativo para ocupar a vaga de conselheiro que era de Alencar Soares no Tribunal de Contas do Estado. Tudo como vem sendo há anos sendo falado. Na vaga de Sérgio Ricardo na AL fica o deputado Ondanir Bortolini, o  Nininho, que vem exercendo a função  desde a instalação da legislatura como suplente.

Na tarde de oficializações, deputados estaduais que integram a bancada de sustentação com o governador Silval Barbosa, a confirmação de que Mauro Savi (PR) será o próximo presidente da Assembléia Legislativa. Como há anos vem se desenhando. Correndo por fora, mas longe de firmar uma polemica, o líder do Governo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB).

O deputado José Riva (PSD), atual presidente do Legislativo, descartou a possibilidade de voltar a disputar um cargo na Mesa Diretora. “Não tenho mais a intenção de ser deputado estadual” – disse. A posição de Riva já foi externada há vários dias. O parlamentar acalenta a possibilidade de deixar a política.  Havia a possibilidade até de uma mudança no Regimento Interno da AL para acomodar um eventual terceiro mandato consecutivo de Riva. Não vai acontecer mais. Riva apoia o nome de Savi.

Sérgio Ricardo assumirá a vaga aberta no TCE com a aposentadoria de Alencar Soares, que decidiu retomar a carreira política como candidato a prefeito de Barra do Garças – sua base eleitoral, pela qual foi eleito duas vezes deputado estadual. Antes mesma da eleição de outubro de 2010 o nome de Sérgio Ricardo era cotado para a vaga no Tribunal. Ele, no entanto, refutou por diversas ocasiões.

Comunicador, dizia em todas as ocasiões que ainda tinha “muita lenha” para queimar na política. Inclusive, depois que foi o político mais bem votado em Cuiabá entre os que se elegeram para deputado estadual no ano retrasado. Chegou a animar-se com a possibilidade de tornar realidade um sonho que acalentava há anos, de ser prefeito da cidade – na vez que tentou, em 2004, acabou não chegando ao segundo turno.

Sérgio sempre pontuou como o primeiro nome da lista para uma eventual vaga no TCE – e, curiosamente, o nome de Alencar Soares para deixar o cargo sempre também era o primeiro da lista. Deixou passar e entrará no cargo com a “nódoa” de uma denuncia de suposta compra de vaga. A negociação, que giraria em torno de R$ 12 milhões, foi estampada pelo jornal semanário “Circuito MT”. A denúncia teria as impressões digitais do ex-secretário Eder Moraes, Extraordinário de Assuntos para a Copa do Mundo, que acabou tendo que deixar o cargo em meio a diversos golpes cruzados da classe política.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40587/visualizar/