Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 09 de Maio de 2012 às 08:47
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


Acusado de fazer lobby em favor da empreiteira Delta, a fim de "maquear" supostas irregularidades cometidas na duplicação da BR-163, no trecho da Serra de São Vicente, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) cobrou reconhecimento de mérito quando a obra for concluída. “Que não me venha aparecer outro pai da criança”, disparou. Segundo ele, o “bônus” só cabe a ele e a quem ajudou, como o falecido senador Jonas Pinheiro (DEM).

Wellington ponderou que há 10 anos luta para ver esta obra finalizada e que é uma angústia esperar ficar pronta. “Esse é um trecho crítico. Se não fosse entregue o prejuízo seria grande”. Ele declarou ainda que faria quantas interferências fossem necessárias junto ao ministério dos Transportes para vê-la liberada.

Quanto a acusação de lobby em favor da Delta, garantiu que não vê dificuldades em provar que em momento algum intercedeu para facilitar ou diminuir exigências impostas pelo Dnit, apenas cobrou agilidade. Dessa forma, se declarou absolutamente tranquilo. Wellington pode ser convocado a prestar esclarecimentos na CPMI instaurada no Congresso para investigar as relações do contraventor do jogo do bicho Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.

O republicano foi acusado de interferir em favor da Delta pelo então companheiro de partido e ex-diretor-geral do Dnit Luiz Antônio Pagot, que logo após a denúncia,  deixou o partido. Tentando não demonstrar ressentimento, Wellington, que também é presidente regional da sigla, pontuou que a desfiliação foi uma perda para o PR e disse desejar que o ex-diretor volte.

    Caso

Em 20 de abril circulou na Revista Época uma denúncia de Pagot de que seu afastamento do Dnit foi uma negociata da Delta e de Cachoeira. O ex-diretor acusou Wellington de ter interferido em favor da empreiteira. A Delta teria feito uma espessura de concreto menor do que a prevista em contrato naquele trecho da Serra de São Vicente e o deputado solicitado que o departamento fosse menos exigente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40580/visualizar/