A Polícia Federal deflagrou uma operação no Entorno do Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (9) para cumprir 24 mandados de prisão, 28 de busca e apreensão e outros 6 de condução coercitiva quando o indivíduo já foi intimado à Justiça e não compareceu a audiência.
A Operação Roquedal tem como objetivo desmantelar o tráfico interestadual de drogas na região. Uma quadrilha formada por integrantes de uma mesma família e outras pessoas é investigada há cerca de um ano. A maior parte dos integrantes da quadrilha são de Mato Grosso.
A Polícia Federal não divulgou o número de mandados judiciais cumpridos até as 10h30. Durante a operação, foram apreendidos R$ 125 mil em cédulas falsas. A polícia também apreendeu drogas – haxixe, pasta-base de cocaína e cocaína, além de armas de diversos calibres e munições.
A execução das ordens judiciais ocorre em Brasília, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto. Segundo a PF, a quadrilha atua há anos no Entorno, principalmente em Novo Gama.
De acordo com a participação de cada preso na quadrilha, ele poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha, moeda falsa e porte ilegal de armas.
Comentários