A divulgação da cirurgia, realizada nesta quarta-feira, contou com fotos e tweets, incluindo transmissão de vídeo ao vivo de um microscópio que proporcionou ao cirurgião remover um tumor do lado direito do cérebro jovem.
"A mídia social é um poderoso veículo de comunicação para ajudar a desmistificar o processo de uma cirurgia no cérebro", disse Kim. "Portanto, nossa meta de realizar esta cirurgia ao vivo via Twitter é educar o público em geral sobre tumores cerebrais. Alguém pode ter um ente querido que está considerando um procedimento semelhante", disse o cirurgião.
Cada ano, aproximadamente 190 mil pessoas nos Estados Unidos são diagnosticadas com tumores cerebrais. Embora relativamente raro, ambos os tumores cerebrais benignos e malignos podem ser fatais para as pessoas de todas as idades. Para muitos pacientes, a remoção cirúrgica do tumor é a primeira escolha para o tratamento. O cirurgião realiza mais de 400 procedimentos cirúrgicos por ano para tumores cerebrais, aneurismas cerebrais.
O Twittercast marcou o terceiro de uma série de eventos ao vivo on-line patrocinados pela Memorial Hermann para fornecer o público em geral os consumidores, de saúde e profissionais médicos com a oportunidade de participar e aprender sobre os procedimentos cirúrgicos mais inovadores disponíveis.
Comentários