Nova campanha da H&M vira alvo de críticas pelo excesso de bronzeado de Isabeli nas imagens

A H&M enfrenta nova polêmica em uma de suas campanhas, desta vez por causa de imagens estreladas por Isabeli Fontana. A top brasileira foi clicada para fotos que divulgam a nova coleção de moda praia da rede sueca que se tornaram alvo de críticas de médicos e especialistas por estimular o descuidado com a pele na busca pelo bronzeado tão intenso quanto o das imagens.

Na campanha, Isabeli posa em frente a uma vista paradisíaca no mar, exibindo biquínis e maiôs em tons vivos e em estampas intensas. Dois centros de pesquisas suíços que trabalham com pacientes de câncer de pele se pronunciaram contra as fotos, considerando-as alarmantes e perigosas já que podem virar referência para consumidores influenciáveis, especialmente mais jovens, que podem reforçar sessões de bronzeamento ou horas a mais no sol para chegar ao mesmo tom das fotos, mesmo que a missão seja inatingível para determinados tipos de pele.

Isabeli Fontana exibe nova coleção de moda praia da fast fashion sueca

Apesar da polêmica, a H&M se defendeu para a imprensa suíça afirmando que a marca escolheu uma modelo com tom mais escuro de pele em contraste ao colorido de suas peças para a temporada, reforçando também que a modelo brasileira já possui uma pele bronzeada naturalmente. Compare as imagens de Isabeli Fontana nas fotos da campanha e em aparição recente nas imagens.

Para comparar: Isabeli Fontana no desfile da Cia. Marítima, em junho de 2011; no baile da amfAR, no fim de abril, e com bronzeado intenso na campanha da H&M

Fotos: Reprodução